Na quinta-feira (6/10), o Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Juventude se reuniu pela primeira vez, desde a posse que aconteceu em julho deste ano. Em pauta, a discussão do regimento interno com sugestões de melhorias. Na reunião ainda foi enfatizada a necessidade da presença dos conselheiros para que as conversas em torno das políticas públicas para o município, com foco no esporte e no lazer, possam acontecer de maneira ordeira.
“Esta reunião foi um início de conversas de um grupo que pretende, nos próximos dois anos, contribuir com a cidade, elaborando propostas, observando como tudo está sendo realizado, observando as regras internas, que foram tratadas e exemplificadas, de forma clara e objetiva”, destacou o subsecretário de Esportes, Lazer e Juventude, Rafael Rezende.
“Nesse primeiro momento abrimos, de forma democrática, para todos do conselho, o regimento interno, para que possam melhorá-lo, com sugestões e adaptações. Também vamos definir, na próxima semana, alguns cargos dentro do conselho, dinamizando o processo e evoluindo daí por diante”, completou.
Os cargos para os quais os conselheiros irão votar, no dia 10 de novembro, são: vice-presidente, secretário e subsecretário do Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Na reunião, também foram abordados assuntos diversos que serão discutidos nas reuniões seguintes.
Conselho
O Conselho de Esportes, Lazer e Juventude tomou posse no dia 28 de julho, no auditório da Prefeitura de Contagem, somando-se, ao todo, 20 membros. Na ocasião, o vice-prefeito Ricardo Faria destacou a importância do órgão e de sua função social: “Falamos muito em ocupação dos espaços públicos e, hoje, falamos, também, das praças esportivas. O esporte faz muita diferença na vida das pessoas, na saúde, e principalmente dá oportunidades, faz o jovem sonhar. Com um conselho forte, ativo e parceiro temos a absoluta certeza de que as políticas públicas serão criadas e acompanhadas com o máximo de competência e eficiência”.